Decorrerá no próximo dia 19 de novembro, pelas 14 horas, na Levada de Tomar, uma sessão de discussão pública do Plano de Gestão da Região Hidrográfica do Tejo e ribeiras do Oeste, da responsabilidade da Agência Portuguesa do Ambiente (APA).
A elaboração destes planos passa por várias fases de implementação, em que a participação ativa de pessoas e entidades é fundamental na implementação das políticas da água, materializada na elaboração, revisão e atualização dos mesmos.
A Lei da Água, que transpõe para a legislação nacional a Diretiva Quadro da Água, refere
cabe ao Estado, instituir um sistema de planeamento integrado das águas adaptado às características próprias das bacias e das regiões hidrográficas”.
Esta lei tem por objetivo estabelecer um enquadramento para a proteção das águas que evite a degradação dos ecossistemas; promova um consumo de água sustentável; reforce e melhore o ambiente aquático através da redução gradual ou da cessação de descargas; assegure a redução gradual e evite o agravamento da poluição das águas subterrâneas e contribua para mitigar os efeitos das inundações e secas.
Pretende ainda garantir água para consumo em quantidade suficiente e de boa qualidade, bem como proteger as águas marinhas.

Contactos
249 329 800
(custo de chamada para
a rede fixa nacional)
Câmara Municipal
atendimento:
09h às 13h - 14h às 16h
presidencia@cm-tomar.pt
Praça da República
2300-550 - Tomar
