Numa época do ano relativamente mais calma, um dos principais objetivos deste passeio gastronómico é criar dinâmica e vitalidade na cidade.
Além do convite à degustação de nada menos que 30 petiscos (4 euros cada, incluindo uma bebida) distribuídos por 12 espaços de restauração e cafetaria do concelho, convida também a um passeio, principalmente, pelas ruas históricas e ribeirinhas de Tomar, uma vez que a grande maioria dos estabelecimentos participantes se situam no centro histórico ou nas imediações.
Nesta edição, os cinco primeiros a completarem o “passaporte” do evento com os carimbos de todos os espaços aderentes, e a apresentá-lo no Posto de Turismo, ganham uma garrafa de vinho de um produtor tomarense. E todos os participantes que o completem (tal como os primeiros cinco) têm direito a um voucher para uma sessão de cinema (até 30 de abril).
No passaporte, encontram-se todas as ofertas, contactos dos participantes e o mapa com a sua localização e pode ser levantado no Posto de Turismo e nos estabelecimentos aderentes. São eles: Adhoc, Biscaia, Café Stop, Cervejaria Casa da Vera, Cervejaria Noite e Sol, Infante, Primorosa, Refúgio, Restaurante Café 116, Tasca O Perdigoto, Taverna D’Talha e 1.º de Maio.
Nesta 5ª edição, a comitiva institucional presente no arranque oficial da iniciativa visitou os restaurantes Adhoc Tomar e Infante, o Café Stop e a Tasca o Perdigoto.