
Contactos
249 329 800
(custo de chamada para
a rede fixa nacional)
Câmara Municipal
atendimento:
09h às 13h - 14h às 16h
presidencia@cm-tomar.pt
Praça da República
2300-550 - Tomar

Apresentação do álbum “Malva Globo”
Depois do álbum de estreia - “Cavaquinho Cantado” - premiado com o Prémio Carlos Paredes em 2018 e do 2º álbum - "De Pernas para o Ar" - que deu origem ao grande espetáculo "Da Raiz ao Fado" em 2022, Daniel Pereira Cristo lançará “Malva Globo”, álbum mais cantautoral que celebrará 10 anos de carreira.
O espetáculo “Malva Globo” será uma celebração da música portuguesa e das suas incríveis peculiaridades e multiplicidades, dando destaque a novas colaborações e pontes com os mais diversos convidados e estilos musicais, o objetivo é contribuir para a diversidade cultural, a pluralidade e a tolerância... em Portugal, na Europa e no Mundo.
Daniel Pereira Cristo tem dedicado a sua vida ao estudo do nosso popular tetracórdio, músicas e demais cordofones tradicionais, e tem vindo a transmitir os conhecimentos que foi acumulando ao longo dos anos, nos seus sempre interessantes Workshops e Oficinas de Cavaquinho e Música Tradicional, que vão da construção ou calibre de cordas, até às técnicas, tipos de repertório ou amplificação. No fundo esmiuçar todas as perspetivas do nosso cavaquinho e perceber como de forma simples o podemos manter bem afinado e extrair dele e da melhor forma, a sua tão peculiar sonoridade com a técnica do rasgado com polegar e a arte de tocar em simultâneo harmonia, melodia e ritmo.
Certificado pelo Conselho Científico de Formação Continua na área da Música, Daniel tem vindo a especializar-se na formação, em particular aos Professores de Música da APEM (Associação Portuguesa de Educação Músical), que têm começado a introduzir o cavaquinho em contexto de sala de aula ou em clubes extra-curriculares.
Além do concerto, Daniel Pereira Cristo irá realizar também o Workshop sobre música e instrumentos de raiz, com o mote "Riqueza da Diversidade da Música, Ritmos e Instrumentos Tradicionais Portugueses”.
15h00, Cine-Teatro Paraíso: Workshop
21h30, Cine-Teatro Paraíso: Concerto
+ informações
M/6 | 1h 15m | 5€
Bilhetes à venda no Cine-Teatro Paraíso (terça a sábado, 15h00 às 18h00 e 1 hora antes) e na BOL em:
https://tinyurl.com/DanielPereiraCristo
Inscrições gratuitas workshop:
Organização: Município de Tomar
Apoios: República Portuguesa / Direção Geral das Artes / RTCP
Data | 13/06/2025 21:30 |
Local do Evento | Cine-Teatro Paraíso |
Município | Tomar |
249 329 800
(custo de chamada para
a rede fixa nacional)
Câmara Municipal
atendimento:
09h às 13h - 14h às 16h
presidencia@cm-tomar.pt
Praça da República
2300-550 - Tomar