Notícias

Pedreira assumiu resposta diferenciada para os mais velhos e é referência nacional

A Pedreira vai ter uma habitação colaborativa, estrutura constituída por duas unidades habitacionais, dirigidas a pessoas idosas ainda com autonomia, junto ao Lar Raízes do Nabão, naquele que é o único projeto de respostas sociais inovadoras no âmbito do PRR no distrito de Santarém e um dos escassos 22 casos a nível nacional.
A sessão de assinatura do contrato de comparticipação financeira, que decorreu na semana passada na sede da Sociedade Recreativa e Musical da Pedreira (SRMP), contou com a presença da ministra do Trabalho e da Segurança Social, Ana Mendes Godinho.
Segundo a governante, trata-se de um projeto inovador e histórico, porque foi feito por “pessoas visionárias” no “contexto difícil da pandemia”, permitindo “olhar para o envelhecimento de forma diferente”.
A presidente da Câmara de Tomar, Anabela Freitas, enfatizou também a importância de se criarem deste modo condições para que as pessoas possam manter a qualidade de vida numa idade em que muito do seu conforto passa por terem “o sofá já adequado ao seu corpo” e “aquela chávena já velhinha mas adequada aos seus lábios”, salientando que o Município dará todo o apoio para que a obra se concretize dentro dos prazos obrigatórios.
A sessão contou ainda com as intervenções dos presidentes da Assembleia Geral e da Direção da SRMP, António Mendes e Joaquim Góis, respetivamente, e do diretor da Segurança Social de Santarém, Renato Bento.
Após a sessão, foi realizada uma visita às instalações do Lar Raízes do Nabão, bem como ao terreno adjacente onde vai ser construída a estrutura habitacional.

 

icon-galeria-img Galeria fotográfica

Logo da Câmara Municipal de Tomar

Contactos

249 329 800
(custo de chamada para 
a rede fixa nacional)

Câmara Municipal
atendimento: 
09h às 13h - 14h às 16h

presidencia@cm-tomar.pt
Praça da República 
2300-550 - Tomar

Banner Cofinanciado