Na semana passada, durante quatro dias consecutivos, o novo executivo da Câmara Municipal de Tomar e a sua equipa de apoio, promoveram um conjunto de encontros com os trabalhadores dos diversos serviços municipais, reforçando uma política de proximidade, escuta ativa e diálogo com todos os setores, marcando o arranque de um novo ciclo autárquico.
Após ter tomado posse na noite anterior, o Presidente da Câmara Municipal, Tiago Carrão, fez questão de apresentar a sua equipa executiva, composta pela Vice-Presidente Célia Bonet e pelos vereadores Sandra Cardoso e Samuel Fontes. Apresentou também a Chefe de Gabinete, Ana Palmeiro Calado, os secretários Fernando Filipe Cândido, António Pedro Costa e ainda Telmo Farinha como reforço na sua estrutura de apoio
Apesar da diversidade de funções e realidades, o espírito destas sessões foi comum: reforçar a confiança, o respeito institucional e o compromisso com uma gestão mais participada, próxima e eficaz.
Num discurso centrado na valorização do capital humano e na construção de um ambiente de trabalho baseado na confiança mútua, o Presidente destacou o papel essencial de todos os trabalhadores no cumprimento das políticas públicas e no serviço à comunidade.
Manifestou total disponibilidade para o diálogo, para a troca de ideias e para a partilha de preocupações e necessidades, considerando que a proximidade e a escuta serão pilares fundamentais deste mandato. Um dos primeiros passos será o lançamento de um concurso interno de ideias, destinado a incentivar a inovação e a participação ativa dos trabalhadores na melhoria contínua dos serviços.
Sublinhou ainda a importância do bem-estar dos trabalhadores, afirmando que a valorização das pessoas será uma prioridade, nomeadamente através do investimento em formação contínua e no reforço das competências individuais.
Tiago Carrão destacou ainda a necessidade de encontrar soluções justas e transparentes para a aplicação de critérios de meritocracia, garantindo que o esforço, a dedicação e o contributo de cada um sejam devidamente reconhecidos.
O novo executivo assume também o compromisso de promover uma reestruturação orgânica dos serviços adaptando a estrutura municipal aos desafios atuais e futuros.
“Pelo futuro de Tomar”, afirmou o presidente nas várias sessões, concluindo que este será um mandato de envolvimentos, exigência, cooperação e construção coletiva.

