
Contactos
249 329 800
(custo de chamada para
a rede fixa nacional)
Câmara Municipal
atendimento:
09h às 13h - 14h às 16h
presidencia@cm-tomar.pt
Praça da República
2300-550 - Tomar

Clube de Fotografia CEFT
O Clube de Fotografia do CEFT-Casa dos Cubos irá dinamizar um workshop dedicado ao processo fotográfico “Svinotype”, um método de escurecimento direto à base de cobre desenvolvido, em 2020, por Sergey Slyusarev. Este processo distingue-se pela sua simplicidade e acessibilidade, recorrendo apenas a reagentes comuns e de baixo custo, como ácido ascórbico, sulfato de cobre e bicarbonato de sódio.
O workshop permitirá aos participantes aprender a executar o processo de forma autónoma, em contexto doméstico, explorando as reações químicas desencadeadas pela luz. Trata-se de uma abordagem criativa e experimental, ideal para demonstrar fenómenos fotoquímicos de forma lúdica e estimulante.
A grande vantagem deste processo, face a outras técnicas fotográficas experimentais, reside na facilidade de acesso aos materiais, especialmente em situações em que reagentes especializados são difíceis de obter ou pouco desejáveis.
Traga a vontade de criar e venha fazer parte dessa experiência inesquecível!
+ informações
inscrições (10€):
Organização: Paisagem Adjacente - Associação Cultural/ Centro de Estudos em Fotografia de Tomar / Município de Tomar / IPT
| Data | 31/01/2026 14:00 |
| Data de fim do evento | 31/01/2026 18:00 |
| Local do Evento | CEFT (Casa dos Cubos) |
| Município | Tomar |

249 329 800
(custo de chamada para
a rede fixa nacional)
Câmara Municipal
atendimento:
09h às 13h - 14h às 16h
presidencia@cm-tomar.pt
Praça da República
2300-550 - Tomar
