Selo de qualidade para SMAS

selo2014Noticia

SMAS de Tomar recebem selo de qualidade do serviço de abastecimento público de água

selos-1 9830 bb

Os Serviços Municipalizados de Água e Saneamento de Tomar (SMAS) acabam de ser distinguidos com o selo de “Qualidade do serviço de abastecimento público de água”, atribuído pela primeira vez pela Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR) em colaboração com a revista “Água & Ambiente”. Foram distinguidas 17 entidades num universo nacional de cerca de quatro centenas.

Recorde-se que já o ano passado, os SMAS de Tomar tinham recebido o selo de “Qualidade exemplar de água para consumo humano”.

Para garantir a atribuição do selo de “Qualidade do serviço de abastecimento público de água” é necessário cumprir um conjunto de critérios cumulativos que, devidamente analisados e verificados por um júri presidido pela ERSAR, e composto pela APDA (Associação Portuguesa de Distribuição e Drenagem de Água), pela APESB (Associação Portuguesa de Engenharia Sanitária e Ambiental), pela APRH (Associação Portuguesa dos Recursos Hídricos) e pelo LNEC (Laboratório Nacional de Engenharia Civil), são os seguintes:

• 100% de avaliação dos indicadores aplicáveis;
• 100% de avaliação satisfatória dos indicadores de qualidade de serviço aplicáveis relativos à adequação da interface com o consumidor e à sustentabilidade ambiental;
• ≥ 80% de avaliação satisfatória da totalidade de indicadores de qualidade de serviço aplicáveis;
• ≥ 50% no índice de conhecimento infraestrutural e de gestão patrimonial.

Trata-se, pois, de uma certificação muito rigorosa que vem distinguir o trabalho realizado nos Serviços Municipalizados de Tomar e dar garantias aos munícipes de que este é um dos melhores serviços de abastecimento de água do país.

Os selos foram entregues na passada quarta-feira, no Centro de Congressos do LNEC, em Lisboa, em cerimónia presidida pelo ministro do Ambiente, realizada no âmbito da 9.ª Expo Conferência da Água.

ERSAR 2      jornalAgua&Ambiente       APDA-AssocPortugDistribeDrenagAguas       APESB-AssocPortugEngSaniteAmbiental         APRH-AssocPortugRecHidricos    LaboratorioNacionaldeEngengariaCivil

smas Contactosehorarios10

BalcaoDigitalanuncioSite