Distribuição

MapaAguaUniaoFreguesiasPeqPosteriormente à desinfeção e tratamento na ETA (estação de tratamento de água), a água segue através de condutas adutoras, para os reservatórios de armazenamento em alta. A partir destes reservatórios figuram outras condutas de distribuição (de diâmetro inferior às anteriores), que fazem a distribuição para os reservatórios em baixa e a partir destes, realiza-se a distribuição para o consumidor final.

A distribuição de água, no concelho de Tomar, é assegurada por quatro sistemas:

-  Castelo do Bode
-  Mendacha
-  Mendacha / Castelo do Bode
-  Rio Fundeiro

Cada um destes sistemas serve a área do Concelho mais próxima.

Existe uma zona em que a água de abastecimento pode ser proveniente da Mendacha ou do Castelo de Bode, que é a zona central do Concelho, correspondente à União das Freguesias de Tomar, uma parte da União de freguesias de Madalena e Beselga e uma parte da freguesia de S. Pedro.

smas Contactosehorarios10

BalcaoDigitalanuncioSite