Dia da cidade de Tomar celebrou 863 anos da fundação do Castelo Templário por D. Gualdim Pais

O dia em que o sentir tomarense é mais forte, 1 de março, voltou a juntar as instituições e as pessoas do concelho com uma programação que celebrou os 863 anos da fundação do Castelo Templário por D. Gualdim Pais, a quem se rendeu homenagem na Praça da República.

No Cine-Teatro Paraíso, em sessão solene da Assembleia Municipal, prestou-se homenagem aos que hoje seguem o exemplo do mestre templário e levam o nome do concelho, com a entrega da Medalha de Honra do Município aos dois jornais locais, Cidade de Tomar e O Templário, à ACITOFEBA e ao Núcleo de Tomar da Liga dos Combatentes; da Medalha Municipal de Mérito ao forcado Fernando Hilário e da Medalha Municipal de Valor Desportivo ao piloto Jorge Sirgado; bem como da Medalha Municipal de Mérito a diversas empresas que já ultrapassaram meio século de atividade: Residencial União, Residencial Luz, Pensão Residencial Luanda, Hotel Bonjardim, Escola de Condução Moderna de Tomar, Café Paraíso da Comenda, Salão de Cabeleireiros Ferreirinhas, Oficina José dos Santos Câncio, Marante – Materiais de Construção e Decoração, Tomarel, Mundo das Malas, Loja Zézinho, restaurante Pica Pau Amarelo e restaurante Casa Salgado.

Foram também distinguidos os trabalhadores do Município com 25 e 35 anos de casa, numa sessão que contou com os discursos das diversas forças políticas representadas na Assembleia, bem como do seu presidente e da presidente da Câmara.

icon-galeria-img Galeria fotográfica