Tomar recebe a Rampa Digital já no próximo dia 3 de março

Tomar recebe a Rampa Digital já no próximo dia 3 de março num itinerário que conta com 15 localidades de norte a sul do país para levar as competências digitais a tod@s - Marque já o seu lugar!

- O programa de formação criado pelo .PT com apoio da Google.org é gratuito e em parceria com a CM Tomar irá apresentar as ferramentas digitais que podem potenciar os resultados das empresas e organizações.

- O objetivo da iniciativa é dotar as empresas e organizações da região de competências que irão alavancar os seus resultados, facilitar o seu dia-a-dia, e contribuir para o seu crescimento.

É já no próximo dia 3 março às 14:30, na Biblioteca Municipal de Tomar, que a equipa Rampa Digital, levará a cabo uma sessão de formação gratuita sobre como alavancar negócios e iniciativas através das ferramentas digitais.

Esta ação enquadra-se no âmbito das Sessões Presenciais de capacitação e literacia digital gratuitas, que contam com um itinerário de 15 localidades para levar esta oportunidade a todo o país, em especial empreendedores, microempresas de regiões marcadas pela assimetria geográfica, mulheres em situação de vulnerabilidade económica e organizações que enquadram públicos com necessidades especiais.

Estar fora do digital já não é opção. É cada vez mais fundamental saber tirar partido do digital para melhorar rendimentos, aumentar a rentabilidade das empresas, lançar novos negócios ou criar o próprio emprego. O programa Rampa Digital surge com este propósito de garantir que ninguém fica para trás, por isso está online 100% disponível, 100% gratuito.

Marta Moreira Dias, Vogal Executiva do .PT

A Rampa Digital foi lançada pelo .PT e pelo Google.org, o braço filantrópico da Google, em junho, com o objetivo de contribuir, com tecnologia, para a recuperação e aceleração da economia portuguesa.

O programa desenvolve-se online e prevê cursos em vídeo com manuais de apoio, casos de estudo e também sessões live de acompanhamento online. Uma abordagem de proximidade com sessões individuais e em pequenos grupos, garantindo a personalização da resposta, respeitando o ritmo e necessidades de cada participante.

Sobre o .PT – Associação DNS.PT

O .PT - Associação DNS.PT – é uma associação privada sem fins lucrativos responsável pela gestão, registo e manutenção de domínios sob .pt, o domínio de topo correspondente a Portugal. Tem como associados a Fundação para a Ciência e a Tecnologia, FCT - IP, a Associação da Economia Digital (ACEPI) e a Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor (DECO).

www.dns.pt

Sobre a Google.org

Google.org, o braço filantrópico da Google, apoia organizações sem fins lucrativos que respondem a questões humanitárias e apostam em inovações escaláveis e baseadas em dados para solucionar alguns dos maiores desafios mundiais. Aceleramos os seus progressos conectando-as a uma combinação de apoios únicos que inclui financiamento, produtos e conhecimento técnico de voluntários da Google.

Envolvemo-nos com estes agentes de mudança que têm um impacto significativo nas comunidades que representam e cujo trabalho tem o potencial de produzir mudanças profundas. Queremos um mundo que funcione para todos – e acreditamos que a tecnologia e a inovação podem ajudar a atingir este fim.

Confirme a sua presença e inscreva-se no linK inscrições