Câmara Municipal, diretores dos agrupamentos de escolas e as entidades parceiras reúnem para avaliar o primeiro mês de promoção das AECs e Atividades de Expressões nos JI

Com o objetivo de avaliar o primeiro mês de promoção das Atividades de Enriquecimento Curricular (AEC) e Atividades de Expressões nos JI (AAAF), que tiveram início no passado dia 1 de outubro, e com o intuito de melhorar, de parte a parte, a sua implementação, reuniram na sexta-feira, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, a Câmara Municipal, os diretores dos dois agrupamentos de escolas e as entidades parceiras.
No sentido de formalizar esta parceria, foram assinados os Acordos e Protocolos de Colaboração, já aprovados por deliberação do executivo municipal e pelas entidades parceiras, Associação de Cultura Canto Firme de Tomar, Basket Club de Tomar, Clube de Atividades de Lazer e Manutenção, Ginásio Clube de Tomar, Sociedade Filarmónica Gualdim Pais e Sport Clube Operário de Cem Soldos.
A oferta de atividades mantém-se em relação ao ano letivo anterior: atividades físicas e desportivas, ateliê de artes e jogos tradicionais para as turmas de pré-escolar; ateliê de artes, basquetebol, divertidamente, expressão físico-motora, movimento e drama, judo e música para as turmas de 1º ciclo do ensino básico.
Considerando o aumento de custo de transportes atual, este encontro ficou marcado também pela informação avançada pelo vice-presidente da Câmara, Hugo Cristóvão, responsável pelo pelouro da Educação, do aumento do pagamento do valor por hora/bloco (que passou de 12 € para 12,50 €), bem como de um apoio suplementar por turma, no valor de 20€).
Será um investimento global do Município na ordem dos 150 mil euros, que abrange os alunos de 1º ciclo e Jardim de Infância dos dois agrupamentos de escolas.