Projeto CIA (Cidadania Informada e Ativa)

O Projeto CIA é um projeto da Rede de Bibliotecas do Médio Tejo, que visa desenvolver a literacia digital nos cidadãos do Médio Tejo.
Os interessados poderão inscrever-se, de forma gratuita, uma vez que o projeto foi financiado a 100%.
As ações de promoção da leitura e das literacias digitais serão realizadas nas diferentes freguesias de Tomar e do Médio Tejo, entre 2022 e 2023, dando ainda a conhecer à população os recursos e serviços As ações de formação serão realizadas em todas as sedes de freguesias do Concelho de Tomar em horário pós-laboral e destinam-se aos residentes do Médio Tejo, maiores de 18 anos que não frequentem o ensino oficial e que pretendam aprofundar os seus conhecimentos no uso das plataformas digitais.
Cada ação de formação tem a duração de 10 horas, as quais são divididas por 5 dias de 2 horas cada. No ano de 2022 temos, ainda ações agendadas para as freguesias de Casais e Alviobeira e Asseiceira. No próximo ano de 2023 as ações serão realizadas nas restantes freguesias do concelho de Tomar.
Presentemente estamos a desenvolver ações na freguesia de Serra e Junceira e terminámos no dia 20 do presente mês a primeira ação de 10 horas na Biblioteca Municipal de Tomar.
Os interessados deverão contactar a Biblioteca Municipal de Tomar ou a Junta de Freguesia da sua área de residência.
Participe. Seja um cidadão Ativo e Informado!

Galeria fotográfica