Há Festa dos Tabuleiros em 2023

Cumprindo-se a tradição, o povo reuniu, decidiu que há festa em 2023 e escolheu Mário Formiga como Mordomo.
Na passada tarde de domingo, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, respeitando a tradição, Anabela Freitas, presidente da Câmara de Tomar, colocou a decisão de haver Festa dos Tabuleiros “nas mãos” dos tomarenses. A sua questão foi respondida enfaticamente com “sim” e por toda a Praça ecoou “viva a festa!”. Tomada esta decisão, foi a vez de se ouvir o nome “Formiga” entoar por toda a sala. Estava, inequivocamente, escolhido Mário Formiga para Mordomo da Festa dos Tabuleiros em 2023, sucedendo assim a Maria João Lima Morais.
Reconhecida, nacional e internacionalmente, como uma das celebrações mais importantes do Concelho de Tomar, a Festa dos Tabuleiros ou Festa do Espírito Santo como é também conhecida, realiza-se no mês de julho, de 4 em 4 anos. O seu traço mais peculiar e atrativo é o Desfile ou Procissão dos tabuleiros, que representam as freguesias do concelho e percorre a ruas de Tomar.

Galeria fotográfica