Albergue de Calvinos é espaço de acolhimento a Peregrinos do Caminho de Santiago de Compostela

A Câmara Municipal de Tomar e a Junta de Casais/Alviobeira assinaram, esta tarde, o protocolo de cedência do Albergue de Calvinos, antigo edifício da antiga escola primária dessa localidade.
As recentes obras de beneficiação efetuadas ao espaço, foram executadas pelo Município de Tomar com o desígnio de proporcionar condições para o acolhimento dos peregrinos que percorrem o Caminho de Santiago, o primeiro Itinerário Cultural Europeu criado pelo Conselho da Europa.
Filipa Fernandes, vereadora da CMT e João Luís Alves, o presidente da União de Freguesias de Casais e Alviobeira, manifestaram o seu contentamento e destacaram a importância deste lugar não só pelo apoio que dará aos peregrinos, mas também pela satisfação dos moradores da localidade em verem este espaço reabilitado.

Informação e galeria de imagens