Em Tomar, a Biblioteca foi ao Mercado oferecer livros e promoveu encontros às cegas e degustação literária

Foi um sucesso a iniciativa da Biblioteca Municipal de Tomar que esta manhã se deslocou um pouco para marcar presença no Mercado Municipal, sempre cheio de gente, oriunda do concelho e de fora dele, às sextas-feiras. Objetivo: celebrar o Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor, que hoje se comemora, oferecendo livros e flores de papel aos clientes e vendedores daquele espaço.
Livros que tiveram uma grande saída, esgotando rapidamente e demonstrando, se dúvidas houvesse, que são muitos os interessados neste que continua a ser um dos melhores veículos de transmissão da arte e do conhecimento.
Esta foi apenas umas das iniciativas da Biblioteca Municipal de Tomar integradas no Dia do Livro. Desde segunda-feira que ali decorreu o “Livros às escuras”, um encontro às cegas com um livro, bem como uma ação permanente de formação de utilizadores destinada a ensinar como encontrar na estante ou na base de dados da Biblioteca o livro que se procura.
Bem tentadora também foi a mesa posta à entrada da sala infanto-juvenil para a “Degustação de livros”, destinada a demonstrar às crianças e jovens que há livros “que sabem bem, cheiram bem e têm muitas vitaminas”.
E se quiserem continuar a ser surpreendidos, só têm que frequentar a Biblioteca. Nem imaginam o que se esconde dentro dos milhares de livros que ela alberga. A que podem aceder gratuitamente, bastando dirigirem-se a uma estante.

Informação e galeria de imagens