logo-CMT 230 horizontal

Pré-escolar e 1º ciclo com candidaturas online a apoios escolares

Começa hoje a 1ª fase de candidaturas a auxílios económicos para as crianças que vão frequentar, no próximo ano letivo, o 1º ciclo e a educação pré-escolar no concelho de Tomar. O prazo termina a 31 de julho para o 1º ciclo e a 30 de setembro para o pré-escolar. As candidaturas terão que ser obrigatoriamente apresentadas pela internet, através da plataforma SIGA - Sistema Integrado de Gestão e Aprendizagem, gerida pelo Município e que permite igualmente a consulta de dados pessoais bem como da assiduidade ao serviço de refeições.
Assim, os interessados devem proceder da seguinte forma:

 

1.º Ciclo do Ensino Básico
Candidatura a atribuição de auxílios económicos para a aquisição de material e comparticipação nas refeições.
Aceder a http://siga.edubox.pt entre os dias 22 de junho e 31 de julho. As credenciais de acesso que foram remetidas no passado ano letivo a todos os encarregados de educação permanecem válidas. Caso o encarregado de educação já não se recorde da password, pode solicitar recuperação da mesma na plataforma, clicando em “Esqueci-me da password”.
Os encarregados de educação das crianças matriculadas pela primeira vez no 1º ciclo vão receber, através de correio eletrónico, as credenciais e instruções de acesso.
Documentação necessária: comprovativo de submissão do IRS do ano civil anterior (existem duas caixas para o caso dos progenitores submeterem o IRS em separado); certificação do escalão de abono de família atualizado; comprovativo do último rendimento auferido pelo agregado familiar (folha de vencimento; rendimento social de inserção; subsídio de desemprego; pensões; outros) e outros documentos que considere importantes para melhor esclarecimento da sua situação socioeconómica (facultativo).

 

Educação Pré-Escolar
Candidatura a comparticipação nas atividades de animação e de apoio à família, através da atribuição de um apoio financeiro para refeições e/ou prolongamento de horário.
Aceder a http://siga.edubox.pt entre os dias 22 de junho e 30 de setembro, salvo exceções fundamentadas, conforme disposto no Regulamento Interno para a Ação Social Escolar.
Os encarregados de educação das crianças matriculadas para o próximo ano letivo que pretendam candidatar-se deverão manifestar essa intenção junto da educadora, do Agrupamento de Escolas ou dos serviços de educação do Município no sentido de receberem as credenciais e instruções de acesso.
Documentação necessária: comprovativo de submissão do IRS do ano civil anterior (existem duas caixas para o caso dos progenitores submeterem o IRS em separado); certificação do escalão de abono de família atualizado; comprovativo dos últimos 3 meses de rendimentos auferidos pelo agregado familiar (folha de vencimento; rendimento social de inserção; subsídio de desemprego; pensões; outros); comprovativo de despesas de habitação (renda ou empréstimo bancário) e outros documentos que considere importantes para melhor esclarecimento da sua situação socioeconómica (facultativo).

O sistema é simples e intuitivo mas quem não tenha acesso à internet ou necessite de ajuda para o preenchimento deverá entrar em contacto com o respetivo estabelecimento escolar.

icones agenda

 

newsletter

 

a-minha-rua

 

farmacias-servico

reclamacoes