Mensagem da Presidente da Câmara

Anabela Freitas, Presidente da Câmara de Tomar, envia mensagem à população através da rádio.

"Caras e Caros Tomarenses, estamos todos a viver um momento único nas nossas vidas. Um momento que todos nós sabemos quando começou mas nenhum de nós sabe quando irá terminar.

É importante que neste momento estejamos todos unidos. Que cada um faça a nossa parte porque em conjunto estamos a contribuir para o coletivo.

É um momento em que temos de seguir as orientações das autoridades sanitárias, das forças de segurança pública. É o momento em que têm que confiar naquilo que são as instituições públicas.

Quero também alertar porque infelizmente também é um momento em que muitos se aproveitam desta situação frágil em que todos nós nos encontramos. Quero alertar para terem atenção às possiveis burlas e às fontes fidedignas de informação.

"A Câmara de Tomar vai criar uma linha de apoio aos cidadãos com informação fidedigna e que será disponibilizada de dois em dois dias. Esta informação conta também com os órgãos de comunicação social no sentido de divulgação da mesma. Se algo existir, a informação será imediata, não cumprindo aqueles que são os dois dias pré estabelecidos.

Nesta fase quero também agradecer a todas as empresas e instituições de solidariedade social do conselho de Tomar que se disponibilizaram para ajudar quem está mais vulnerável nestas alturas, que são os nossos idosos que vivem sozinhos.

Quero também agradecer às Forças de Segurança, às Forças de Proteção Civil, aos profissionais de saúde, que são quem estão na primeira linha deste combate - um combate que é de todos nós.

Tomarenses, que cada um cuide de si, porque ao cuidar de si está a cuidar dos seus e está a cuidar de todos nós."

Anabela Freitas in Rádio Hertz, 21 março 2020.

comunicado-presidente-corona