Exposição de Arquitectura de Filipe Saraiva

Data: 3 de fevereiro - 26 de fevereiro

Local: Casa dos Cubos

Esta exposição surge no momento em que a Filipe Saraiva - Arquitectos se encontra a comemorar o 15º aniversário de atividade. Uma mostra de 15 projetos desenvolvidos pelo atelier, apresentados aqui como peças isoladas, que não obedecem a uma ordem cronológica, mas que por uma razão ou outra, são obras com as quais o arquiteto Filipe Saraiva mais se identifica e que, mais caracterizam o trabalho desenvolvido durante este percurso de atividade.
A síntese dos projetos aqui apresentada é representada por uma maquete de conceito e por peças gráficas de apoio à interpretação de cada um dos projetos expostos.
Se por um lado a maioria dos projetos resultou em obras executadas, por outro, uma parte significativa destes projetos, não passou disso mesmo. Por se tratarem de concursos, ou simplesmente por desistência do promotor, algumas pesquisas e abordagens aqui tratadas permanecem na gaveta até melhores dias, aguardando pela sua materialização.

Organização: Município de Tomar – Divisão de Turismo e Cultura

horário