Atividades náuticas gratuitas na Albufeira de Castelo do Bode de junho a setembro

Neste verão, o desafio é para mergulhar nas nossas águas e desfrutar de tudo que temos para oferecer no Castelo do Bode!

De junho a setembro, o verão é na Albufeira de Castelo do Bode, com um conjunto de atividades náuticas gratuitas para toda a família, muita animação e vários motivos para vir desfrutar as nossas águas e todos os serviços que se apresentam para receber bem quem visita o Médio Tejo.

A Albufeira de Castelo do Bode reúne condições únicas para a prática de uma série de desportos aquáticos como o Wakeboard, atividade que tem vindo a atrair cada vez mais turistas à região, com 5 cables parks em Aldeia do Mato, Lago Azul, Trízio, Montes e Fernandaires, que formam a primeira Estância de Wakeboard do mundo.

Mas, o Wakeboard não é o único motivo para vir até ao Médio Tejo. Através da Estação Náutica de Castelo do Bode, uma rede de oferta turística de qualidade é possível a quem visita a região usufruir de experiências diversificadas, que incluem a oferta de alojamento, restauração, atividades náuticas e outros serviços relevantes para acolher bem quem procura o Médio Tejo.

A Estação Náutica de Castelo do Bode, que reúne mais de 70 parceiros, é coordenada pela CIM do Médio Tejo, em parceria com os 5 municípios localizados na envolvente da Albufeira – Abrantes, Ferreira do Zêzere, Sertã, Tomar e Vila de Rei.

Esta rede de serviços gravita em torno de praias fluviais de excelência e onde se apresentam uma rede de percursos pedestres, que permitem uma vivência em pleno com a natureza.

O verão de 2021 vai estar centrado nestas praias, sendo que a CIM do Médio Tejo e os munícipios vão dar continuidade à promoção de um calendário de animação da Albufeira de Castelo do Bode, através da realização dos WAKEBOARD OPEN DAYS, proporcionando à população local, turistas e visitantes a oportunidade de experimentar gratuitamente wakeboard nos cables parks e o WELCOME TO CASTELO BODE para experiências gratuitas de várias atividades náuticas, como Stand Up Paddle (SUP), Ski, passeios de barco, entre outras.

Esta programação, que prevê uma agenda de experiências náuticas gratuitas, é promovida pela CIM do Médio Tejo e os municípios de Abrantes, Ferreira do Zêzere, Sertã e Vila de Rei, em parceria com a Associação Portuguesa de Wake e com a Associação de Empresários de Turismo de Castelo do Bode.

Esta programação está enquadrada no Plano de Ação para os Produtos Turísticos Integrados do Médio Tejo.

É um projeto cofinanciado pelo Centro2020, Portugal 2020 e União Europeia através do FEDER.

Motivos não faltam! Por isso, venha até ao Médio Tejo, no Centro de Portugal!

Programação completa e mais informações em: