Município de Tomar reconhece o empenho e dedicação no apoio e acolhimento aos refugiados da Ucrânia

No dia 6 março de 2022 partia de Tomar, por iniciativa do Município, uma comitiva em direção à Polónia, com o intuito de trazer cerca de 50 pessoas refugiadas da Ucrânia.
Estávamos no início daquilo, que viria a atormentar aquele povo, a Europa e o mundo: a guerra.
De uma forma estruturada e organizada, pessoas, associações e serviços públicos, uniram-se por uma causa, e recebemos na nossa terra aqueles que seriam os primeiros refugiados, abrindo caminho a tantas outras organizações no terreno.
Um ano depois, Anabela Freitas, Presidente da Câmara Municipal de Tomar, e a Vereadora Filipa Fernandes, numa singela cerimónia, agradeceram a forma solidária e altruísta, com que as várias entidades e pessoas de Tomar se mobilizaram, disponibilizando-se na ajuda ao acolhimento dos refugiados no concelho.
Não puderam de deixar de sublinhar, que esta foi uma realidade diferente para todos nós, em que cada um contribuiu/ajudou com o que podia (casa, alimentação, consultas médicas, vários bens).
Por tudo, é importante reconhecer e agradecer humildemente o esforço e empenho coletivo, a todos os envolvidos, para que este povo se sentisse em casa.

icon-galeria-img Galeria fotográfica