Este ano, Tomar vai ser o Centro Mágico do Natal

Site oficial do Tomar Natal

De 1 a 24 de Dezembro, a Praça da República, em Tomar, vai receber o Centro Mágico do Natal, um dos maiores eventos temáticos de Natal da região Centro para toda a família. Num ambiente repleto de magia, luz e cor, não vai faltar música, animação, atividades culturais para crianças e gastronomia tradicional.
A magia d’O Centro Mágico do Natal começa logo à entrada, como se, de repente, fossemos transportados para um conto natalício. O brilho do Carrossel Parisiense e as inesquecíveis viagens no Comboio de Natal são algumas das atrações que prometem deslumbrar toda a família. Mas também a Casa do Pai Natal, onde miúdos e graúdos vão poder partilhar uma experiência única e aproveitar para lhe confidenciar os seus desejos mais profundos. E também o irresistível encanto da Árvore de Natal, decorada com vários traços tradicionais inerentes à época. Na base desta Árvore, com mais de 11 metros de altura, encontramos o original Atelier dos Duendes, que vai proporcionar diversas atividades para os mais novos, ao longo de todo o evento.
No regresso do Natal às ruas, o Município de Tomar, em parceria com a Sigma Stars, traz ao coração da cidade a mística da tradição num evento que se pretende assumir como um dos mais importantes da época em toda a região Centro.
“Este era o regresso que tanto aguardávamos”, diz a presidente da Câmara Municipal de Tomar, Anabela Freitas. “Era impossível não fazermos regressar a magia deste Centro de Natal a Tomar. Fomos impedidos o ano passado face à pandemia, mas este ano queremos que as pessoas possam voltar a desfrutar do verdadeiro espírito natalício em família. Como estamos em plena crise energética, tivemos em consideração algumas medidas de contenção e poupança, mas sem nunca colocarmos em causa o brilho e a luz do Natal num evento desta magnitude.”
Para o Município, o evento é também uma oportunidade para replicar de algum modo as campanhas que durante a pandemia dinamizaram o comércio local. Assim, para além de os visitantes poderem ainda aproveitar o Mercado de Natal para adquirir os últimos presentes para a família, o comércio local de Tomar vai ser valorizado, numa iniciativa em que os clientes das lojas aderentes do concelho receberão, por cada compra acima dos dez euros, viagens para o carrossel e para o comboio.
Segundo Paulo Faria, administrador da Sigma Stars, produtora do evento, “a nossa intenção foi a de criar um espaço diversificado, único e acolhedor, que fosse distinto na magia e no ambiente natalício envolvente, assim como na oferta de entretenimento em Tomar e em toda a Região Centro. Aqui vamos ter várias atividades numa área onde se concentram a tradição e o imaginário ligados ao Natal, com espaços decorados para o efeito e com uma programação de animação diária.“
Este que será o evento de temática natalícia de maior duração da região Centro terá assim 24 dias de magia e entretenimento puro, entre os dias 1 e 24 de dezembro, de terça a quinta das 14 às 19 horas, às sextas das 14 às 20, aos sábados e feriados das 11 às 20, e aos domingos e na véspera de Natal entre as 11 e as 17 horas.
Será o Natal ideal para voltar a criar memórias e onde toda a gente vai querer estar. Traga a sua família e venha fazer do Centro Mágico do Natal de Tomar o seu presente.