Leiturina, o seu remédio no combate ao vírus!!

O Isolamento social a que estamos sujeitos causa-nos alguma preocupação e ansiedade. Os livros podem, sem dúvida, ajudar-nos a ultrapassar esta situação. Os livros levam-nos a outros mundos e fazem-nos companhia. Com eles podemos viajar sem sair de casa e viver aventuras fantásticas.

Assim, Leiturina é o serviço de empréstimo presencial que a Biblioteca Municipal de Tomar vai iniciar a partir da próxima segunda-feira, dia 11 de maio.
Leiturina, o seu remédio no combate ao vírus!

Como pode aceder a este serviço? Para aceder a este serviço os leitores interessados deverão efetuar uma reserva pelo e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou pelo telefone 910 711 445 e indicar os documentos (livros e audiovisuais) da sua preferência.

Que tipo de documentos pode requisitar? A biblioteca disponibilizará todos os tipos de documentos que habitualmente empresta: livros, CDs, DVDs, etc.

Quais os prazos de empréstimo? Os livros serão emprestados durante um mês e os restantes tipos de documentos durante 15 dias. Os prazos não são renováveis.

Como é feita a entrega dos documentos? Para efetuar o levantamento e devolução dos documentos, os utentes deverão dirigir-se à biblioteca de segunda a sexta-feira entre as 10 e as 12 horas. Se forem considerados pessoas de risco para a COVID-19, a Biblioteca pode entregar os livros em casa.

Previamente, os leitores poderão conhecer os títulos disponíveis através do catálogo da biblioteca em http://bibliotecas.cm-tomar.pt/Opac
O pessoal que faz a entrega dos documentos ao utilizador estará munido de equipamento de proteção individual. Os documentos serão entregues dentro de um saco fornecido pela Biblioteca. A devolução dos documentos deverá ser feita no interior do mesmo saco em que foram entregues.

Como é feito o manuseamento interno dos documentos? A pessoa que fará o manuseamento interno dos documentos, fá-lo com luvas descartáveis e máscara de proteção, introduzindo-os nos sacos. Após a sua devolução, os documentos ficarão em quarentena durante uma semana.

Leiturina pode e deve causar habituação saudável. Tomar todos os dias – não há risco de sobredosagem. Em caso de dúvida ou persistência dos sintomas consulte a sua Biblioteca ou o catálogo online.

Catálogo bibliográfico da Biblioteca Municipal de Tomar