Festa dos Tabuleiros premiada como melhor evento público de Portugal

 

O Município de Tomar, com a Festa dos Tabuleiros, recebeu o troféu de Melhor Evento Público realizado em Portugal nos anos 2015 e 2016, na Gala dos Eventos, que decorreu ontem à noite no Hotel Tryp Aeroporto, em Lisboa.

A presidente da Câmara, Anabela Freitas e o mordomo da Festa, João Victal, receberam o prémio das mãos de Lili Caneças, numa iniciativa que pretende distinguir os eventos e seus organizadores que mais se distinguem no nosso país, e que vai já na 9ª edição.

Na breve apresentação feita pelos diversos candidatos, a autarca tomarense salientou o facto de os Tabuleiros serem uma festa genuinamente feita pelo povo, em quem recai desde logo a decisão de realizar o evento na data prevista, de quatro em quatro anos, o que significa que a próxima deverá ser, se assim for entendido, em 2019. Mas é também o povo que escolhe o mordomo e é da sua dedicação durante mais de um ano de trabalho que nascem os tabuleiros com os seus pães e as suas deslumbrantes flores de papel, as ruas espectacularmente ornamentadas e o cortejo único no mundo.

Este é, pois, um prémio para todos os tomarenses, mas também um reflexo da aposta séria que o Município tem vindo a realizar na promoção do turismo como um dos recursos mais valiosos do concelho, afirmando-se como cidade de referência e destino de excelência.

 

LICENCIAMENTO DIGITAL

 

plantasonline

 

licenciamentozero

249 329 800

Câmara Municipal


presidencia@cm-tomar.pt


Praça da República 

2300-550 - Tomar 

Logo face net cópia